Estêvão, atacante de 17 anos do Palmeiras e destaque no Brasileirão 2024, foi novamente destaque na imprensa europeia. Negociado com o Chelsea, o jovem foi saudado como “o novo rei do futebol brasileiro” pelo jornal espanhol Marca, em uma reportagem publicada nesta quinta-feira (14).

A publicação enalteceu a maturidade precoce do jogador, que já brilha na campanha do Palmeiras em 2024. Com o gol decisivo na vitória contra o Grêmio, por 1 a 0, no Allianz Parque, Estêvão se tornou o primeiro jogador com menos de 18 anos a participar de 20 gols em uma única edição do Brasileirão.
Comparações com Neymar, que também iniciou sua trajetória com números impressionantes, foram inevitáveis. O atual jogador do Al-Hilal, que participou de 16 gols pelo Santos em 2009, parabenizou Estêvão após o feito: “Parabéns pelo recorde quebrado. Que você continue brilhando e encantando a todos com o seu futebol. Voa!”, publicou Neymar em suas redes sociais.
O jornal espanhol também destacou o potencial do camisa 41 do Palmeiras para quebrar outros recordes. Com 12 gols marcados, Estêvão é o artilheiro isolado do Brasileirão e está prestes a se tornar o artilheiro mais jovem da história da competição. Ele já superou o recorde de Endrick, que marcou 11 vezes em 2023. Comparações com outros craques como Vini Jr. também foram feitas, destacando os impressionantes números de Estêvão nos primeiros 28 jogos do campeonato:
- Vini Jr.: 5 gols e 3 assistências
- Neymar: 4 gols e 6 assistências
- Estêvão: 12 gols e 8 assistências
Vendido ao Chelsea, Estêvão permanecerá no Palmeiras até julho de 2025. No Brasileirão, ele lidera tanto a artilharia quanto o ranking de assistências, com 12 gols e 8 passes decisivos, empatado com Rodrigo Garro, do Corinthians.