Ataque com drones russos em Sumy deixa dois mortos e 12 feridos

Internacional

Um ataque com drones realizado por forças russas na cidade de Sumy, no nordeste da Ucrânia, deixou dois mortos e 12 feridos na madrugada desta sexta-feira, segundo informações das autoridades locais.

O ataque aconteceu por volta das 5h da manhã (03h GMT) em uma área densamente povoada da cidade. De acordo com a polícia nacional, ainda segundo a Reuters três drones atingiram a região, causando danos significativos a 12 prédios residenciais, cinco casas, uma loja e três veículos.

Resgate após bombardeio em 22/11/24 – Emergências da Ucrânia, via Reuters.

O governador regional, Volodymyr Artiukh, afirmou que os drones utilizados no ataque estavam equipados com estilhaços, uma estratégia projetada para maximizar o número de vítimas. “Essa arma é usada exclusivamente para matar pessoas”, declarou Artiukh, mostrando marcas de estilhaços em um edifício danificado. “Não foi contra uma instalação estratégica, mas para provocar o maior número de mortes possível”.

Vídeos divulgados pela administração militar regional de Sumy mostram a extensão da destruição: prédios e carros com janelas quebradas e destroços espalhados pelo local.

Este ataque se soma a uma sequência de ofensivas recentes na região. Na última terça-feira, um ataque com drones na cidade de Hlukhiv matou 12 pessoas, incluindo uma criança. Alguns dias antes, no domingo, um ataque com mísseis em Sumy deixou 11 mortos, 89 feridos e causou um apagão na capital administrativa da região.

Nas últimas semanas, a Rússia intensificou os bombardeios na região de Sumy, atingindo tanto a população civil quanto a infraestrutura essencial. Os ataques têm causado um impacto devastador em uma área já profundamente afetada pelo conflito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *